Preciso aprender a aceitar.

Não se trata de querer ou não, é uma necessidade para que o meu bem-estar não vá embora, de novo. Nem lembrava o que era ser feliz assim, estou praticamente relembrando como era ganhar a Barbie do ano no natal, quando tinha dez anos. Mas, ao mesmo tempo, junto com toda essa felicidade, eu ainda tenho que aprender a não teimar, e aceitar que não é porque eu ganhei a Barbie, que eu TENHO que ganhar o avião rosa choque da mesma. Tenho que aprender a me contentar com o que eu tenho, e saber que não é porque se tem uma coisa boa, que todas se tornaram fáceis.
O problema principal, é que eu tenho medo dessa dificuldade... Que falte disposição para enfrentá-la.  Eu garanto que eu a tenho, mas quando o problema envolve outras pessoas, é extremamente aterrorizante não ter essa certeza.
Preciso mesmo aprender a confiar mais.  Não em pessoas, promessas ou sentimentos, mas em Deus. É exatamente aquele lance, parece clichê, mas realmente o que tiver que ser será! O problema é ficar nessa expectativa do sim ou não. A incerteza, muitas vezes, é o que dá aquele frio na barriga gostoso, mas ao mesmo tempo pode ser o que vai corroendo a alma. Isso quando não se sabe esperar... O tempo... Ah, o tempo... Como pode esse passar tão rápido quando desejamos que pare, e se demorar tanto quando se quer que voe? Quem não quer descobrir como vai ser? Ao mesmo tempo as dúvidas são o que movem o mundo... Têm movido o meu de maneira estranha, não me importaria de parar o meu mundo... Bem agora, bem aqui... Talvez alguns minutos atrás, mas que parasse ali!
Ingenuidade imaginar tamanho poder.
Com o tempo eu aprendo, acredito eu. Entre trancos e barrancos, sentindo na pele a dor de cada incerteza, de cada momento de falta de confiança... Cada vez que você duvida, é um novo hematoma, seria eu tão insensata de duvidar sempre?  Não quero mais duvidar, vou aprender a aceitar, esperar... Tudo está tão bom, não é possível que vá estragar por “tão pouco”... Sim, chega a ser pequeno o problema diante de tamanha felicidade que tenho sentido nos últimos dias... Espero que ela continue a superar esse problema por um bom tempo, quem sabe eu vá me acostumar?
Por favor, não mude nada... Eu preciso aprender, mas eu quero que continue assim!
Mesmo de longe, mesmo doendo... Não arranque isso de mim!

Comentários