Saudades.

Chega a ser loucura tentar entender o quanto a saudade pode ser inconclusiva. Você acaba de estar com a pessoa, mas já doi logo na hora de dizer adeus.
Algumas pessoas, quase nunca sentem saudades, e acabam sendo interpretadas como sem sentimentos ou consideração. Me custou muito, mas eu aprendi a entender essas pessoas que sofrem dessa ausencia ... A questão é que elas sabem guardar os momentos vividos, e aguardar os que ainda estão por vir com muita paciencia, pois é exatamente isso, saudade é falta de paciencia, é não querer esperar mais um segundo pra encontrar o que, ou a quem te faz falta.
E machuca, doi, nos deixa angustiados. Alias, é isso que as pessoas que a sentem gostam, de dor. Quem sente saudades, naturalmente gosta de alguem, ou ainda mais, ama, e as pessoas que amam, definitivamente são masoquistas, ou tendem a aprender a ser, então, consequentemente, as pessoas que sentem saudades são extremamente ao favor do masoquismo, porque sofrem e gostam disso, saboreiam cada rasgo que o coração sofre, deliciam-se em lagrimas, extasiam-se em dor. Amam, e querem amar mais, e querem ser amadas, e não encontrando outra prova maior, só lhes resta sofrer.
Mas a saudade tem seus lados positivos, por exemplo, a hora de colocar um fim nela. Na minha opinião, nem tem momento melhor, os olhos ardem, as mãos ficam dormentes, a respiração fica falhando e ofegante, e você nem sabe onde mais o seu coração é capaz de pulsar, até que finalmente os seus olhos conseguem focar naquilo que você tanto esperou, e tanto sofreu pela demora, e ai é como se tudo se derretesse aos poucos, e toda a dor, no auge da sua intensidade, vira prazer e satisfação. É realmente incrivel.
Concordo que as pessoas que não sentem saudades, tem sorte por não sofrerem, mas tenho que assumir que nesse ponto, eu sou masoquista ao extremo, porque não trocaria nunca a minha saudade dolorida, por uma distancia tranquila.

Comentários